quinta-feira, 23 de maio de 2019

Acampamento Kairós 2019

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, foi realizado, em Piraquara/Pr, o terceiro “Acampamento Kairós” do Colégio Marista Paranaense, encontro destinado aos alunos do Ensino Médio, que contou com a presença de 34 jovens. O Acampamento teve como objetivo uma vivência pessoal e comunitária que proporcione uma experiência de fé através de palestras, dinâmicas, atividades, partilhas, momentos de espiritualidade e oração, estimulando a busca de valores que nos tornam mais amigos, esperançosos, audaciosos e comprometidos com a causa do Reino de Deus! Confira os depoimentos desta experiência: 

“Atualmente, é muito complicado sair do Chronos (tempo cronológico) para mergulhar de cabeça no Kairós (tempo oportuno). São sempre trabalhos, tarefas, coisas para serem organizadas o quanto antes, que nos distanciam do tempo que é feito para nós mesmos. O acampamento Kairós me ajudou a perceber que a vida não obedece a um relógio, mas sim, a ela mesma, seguindo seus passos e os passos de Deus. Foi um fim de semana que eu não precisei me preocupar com nada a não ser comigo, e com minha relação com Deus. No começo, foi uma sensação diferente, com a qual eu não estava acostumada, mas ao longo da experiência, percebi que não me preocupava com nada além de viver: viver o momento, viver o Kairós, viver comigo mesma, viver minha vida, viver momentos essencialmente necessários, que o relógio não nos permite viver. Lá eu aprendi a viver a vida, como ela deve ser vivida” (Helena Linero, 2ªSérie)

“o kairós foi momento de sentir. sentir-me pertencente, aliviada, leve e renovada. foi momento de chorar de alívio. Alívio por ter minhas perguntas respondidas, por realimentar o estado de espírito de que tudo vale a pena, por fazer parte da PJM e ter a oportunidade de participar de eventos como esse. fortaleci meus laços com o superior, com meus amigos e pastoralistas. se você tem dúvidas, dores ou questões martelando na sua cabeça, o kairós é o momento oportuno que vem para respondê-las. foi único e incrível, mas o kairós continua!” (Laura D’avila, 2ªSérie)

“O Kairos não foi apenas um acampamento, um retiro, foi uma nova chance de você aliviar todo as pressões da vida externa, uma nova forma de fortalecer sua fé, seu amor, seus modos, seus mandamentos pessoais” (Felipe Carone, 3ªSérie)














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário