quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Jornada Mundial da Juventude - Panamá

Entre os dias 22 e 27 de janeiro aconteceu no Panamá a Jornada Mundial da Juventude. Participaram desse evento 5 alunos do nosso Colégio:  Lucas Rillo (2ª série), Mariana Dinnies (3ª série), Rafael Gabardo, Helena Linero(2ª série),  e Yerik Koslowski (3ª série), cada um deles relatou quão sigficativa foi a experiência, confira!

Marina Dinnies
“A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) recarregou minhas energias, me fez estar cada vez mais conectada com Deus e com o próximo.  A presença do Papa ali tão perto de nós foi maravilhosa, pois suas palavras, apelos e ensinamentos foram preciosos para que essa jornada tocasse meu coração e fosse inesquecível”

Rafael Gabardo
“A JMJ foi uma experiência marcante e muito emocionante e que com certeza mudou minha vida e meu jeito de pensar para sempre. Também conheci muitas pessoas nova e nunca me senti tão igual, porém tão diferente de tantas pessoas juntas, simplesmente incrível”.

Helena Linero
“Durante a Jornada, tivemos vários momentos onde interagimos com peregrinos de vários países diferentes. Todo aquele espirito de JMJ, carregado por cada peregrino, de cada país que encontrávamos, contagia de um jeito absurdo. Aonde íamos, as pessoas nos cumprimentavam, cantavam conosco, faziam brincadeiras. A Jornada como um todo foi a melhor experiência que eu tive na minha vida. Ver o Papa de pertinho, estar rodeado de pessoas do mundo inteiro para ouvir a mesma Palavra, rezar as mesmas orações, proclamar sua fé a uma só voz, mesmo que em uma combinação de todos os idiomas ao seu redor. E tudo isso, ao lado de amigos, que nesses 10 dias de viagem, se tornaram família”.

Lucas Rillo
"Na Jornada mundial, aprendi com o papa que os jovens não são o futuro do planeta, mas o hoje. Aprendi que nós, jovens, não devemos esperar crescermos para tentarmos mudar a realidade em que vivemos. Devemos ser protagonistas hoje, pois temos a capacidade e a responsabilidade de transformar o meio em que estamos inseridos".

Yerik Rudolf
"A JMJ foi simplesmente um evento único. Era incrível a sensação de chegar à Cinta Costeira e ver tantas pessoas unidas em prol de uma mesma causa, apesar do cansaço a disposição de todos era contagiante. Como forma de recordação, fui pedindo para as várias pessoas de diversos países lá presentes que assinassem uma bandeira, e ninguém hesitou em dizer sim. Essa experiência trouxe vários ganhos pessoais, dos mais simples desde se comunicar melhor até uma maneira diferente de ver o mundo proporcionada por tudo dito e vivido. Com certeza voltei diferente de quando fui e com certeza é uma experiência que vale a pena ser vivida".












Nenhum comentário:

Postar um comentário