quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Circuito Projeto de vida


Neste semestre, tivemos dois encontros do “Circuito Projeto de vida” com os alunos da 1º Série do Ensino Médio, encontro de formação vocacional e reflexão do projeto de vida. No primeiro encontro, contamos com a presença do Palestrante José Osmar, mestre em educação pela PUCPR. Durante o encontro, os alunos refletiram sobre a importância de ser autênticos em suas escolhas, e como a experiência com Jesus pode direcionar a sua vocação. No segundo encontro, os alunos foram convidados a revisitar seu projeto de vida a partir dos olhos da fé, fazendo com que seu projeto de vida esteja alicerçado nos valores cristãos. Confira as fotos e os depoimentos:

“Gostei muito do encontro, pois me fez lembrar da minha crisma que foi ano passado. Foi um dos melhores momentos que vivi na minha vida. Eu acho que viver a vida é aproveitar todos os momentos, pois só vivemos uma vez. Queria agradecer esse encontro, pois fez com que eu me reconhecesse melhor mesmo que ele tenha sido pouco tempo. Foi muito bom!” 1ºA

“Eu acredito que os encontros tenham sido muito importantes e interessantes para refletirmos sobre a vida e assim adquirir novas visões do mundo. No primeiro encontro tivemos uma palestra e no segundo um aprofundamento” 1°B

“Nessas duas oficinas eu pude aprender muito e refletir sobre minha identidade, sobre que valores eu tenho e quais quero ter, sobre minha vocação e a importância dela”. 1°C

“Em todos esses encontros tive um momento para pensar em tudo, abrir meu coração a Deus, pensar no próximo e abrir a minha mente para novos pensamentos. Gostaria que tivesse mais encontros desses para termos mais momentos de reflexões e aberturas” 1°D

“Vou levar para minha vida, todos os ensinamentos que tive, de respeito, amor ao próximo, que devo valorizar tudo aquilo que está aqui presente comigo”. 1°E















Nenhum comentário:

Postar um comentário