quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bicentenário Marista - Jovens protagonizando o bem no Dia do Marista

Neste ano de 2017, o Instituto Marista está comemorando os 200 anos de sua fundação. Os Maristas presentes em mais de 80 países estão celebrando este Bicentenário por meio de diversas ações e iniciativas junto aos Irmãos, Leigos, Colaboradores, Educandos e Famílias.

O desejo de Champagnat era o de educar e evangelizar crianças e jovens, especialmente as mais pobres e vulneráveis. Motivado por esse desejo, no Dia do Marista (15 de Agosto), o Colégio Marista Paranaense promoveu a inserção de um grupo de alunos no território do CISDIMI (Centro de Integração Social Divina Misericórdia), instituição parceira do Colégio em diversos projetos e que acolhe e atende crianças em situação de vulnerabilidade pessoal e social.

A Ação Evangelizadora, Educativa e Social, guiada pelo espírito de solidariedade e protagonismo juvenil, contou com 60 participantes do Colégio Marista Paranaense, entre eles: jovens, professores e colaboradores. Durante todo o dia, os jovens realizaram diversas atividades educativas e promoveram momentos de convivência com a comunidade local a fim de motivá-la à participação nas ações formativas, culturais, esportivas e cidadãs desenvolvidas pelo CISDIMI.

Como encerramento e marco da Ação, foi realizada uma Celebração em comemoração ao Bicentenário Marista, com a presença de todos os envolvidos na Ação e das crianças atendidas pelo CISDIMI. Foi um momento oportuno para louvarmos e darmos graças a Deus pela missão Marista presente em todo o mundo. Durante a Celebração, foi entregue à equipe gestora do CISDIMI uma placa comemorativa do Bicentenário Marista.

Que São Marcelino Champagnat interceda por todos nós e que Maria, nossa Boa Mãe, nos guie e ilumine neste novo começo da missão Marista!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário